Primeiro post!

A imagem mostra um circulo rosa sobre um fundo ciano, dentro desse circulo está escrito "fios de poesia", sendo  o F formado por uma agulha de crochê e um fio formando uma linha. Em volta desse círculo, vários elementos de flores. Esse é o logo da página

Sejam bem vindas e bem vindos a Fios de Poesia! Esse não é meu primeiro blog, tenho um outro espacinho na internet, porém resolvi criar esse para falar de um hobby que faz parte da minha vida e me encanta cada vez mais: o crochê. Comecei a fazer crochê quando estava no último ano da faculdade, durante um período de correria na minha vida: escrever TCC, pensar na formatura, ansiedade do que fazer depois de formar, noites de insônia, falta de vontade e tempo livre para qualquer coisa, enfim... encontrei no crochê não apenas um passatempo, mas um refúgio naqueles dias tão difíceis. 

O tempo passou, a situação melhorou para mim mas continuei a fazer crochê. ao longo desses anos, fui aprendendo novas técnicas, truques, e um monte de aprendizados e descobertas nessa arte maravilhosa. Sempre fui curiosa e com vontade de aprender, passava meus dias pesquisando sobre crochê na internet e salvando receitas, que depois eu colocava em prática e fazia minhas peças. Meu maior sonho era conseguir desenvolver minhas próprias receitas: receitas que tivessem minha cara, meu jeito, minhas técnicas, e o melhor de tudo: que fossem feitas com todo carinho do mundo. 

Pois esse dia finalmente chegou, e hoje eu crio minhas receitas de crochê. A maioria são de Amigurumis, técnica que adoro, mas também me arrisco fazendo outros objetos. Gosto da versatilidade do crochê, e já que passei todo esse tempo aprendendo com outras pessoas — com crocheteiras e artesãs que compartilham seu conhecimento pela internet — por que não também não compartilhar o que aprendi?

Assim surgiu a ideia desse blog, que também é uma página no Instagram. Minha intenção é compartilhar dicas, receitas e truques com artesãs e outras entusiastas dessa arte maravilhosa. Resolvi dar esse primeiro passo que é começar esse blog, e espero contribuir e aprender muito com várias artesãs pelo país afora. Vamos juntas?

Ainda estou ajeitando algumas coisinhas por aqui. Peço paciência com links quebrados e coisas assim, aos poucos vamos arrumando a casa 💙

Primeiro post! Primeiro post! Reviewed by Marina Menezes on julho 16, 2021 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.